Investidores animados com aumento do emprego nos EUA. Wall Street ganha força

As bolsas norte-americanas encerraram a última negociação da semana em terreno positivo, sobretudo graças ao relatório que dá conta do crescimento do emprego nos Estados Unidos da América.

Os investidores estão animados e, por sua vez, os mercados também. As bolsas norte-americanas encerraram a última negociação da semana em terreno positivo, sobretudo graças ao relatório que dá conta do crescimento do emprego nos Estados Unidos. Também o otimismo em torno das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo puxou por Wall Street.

De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, o emprego registou um aumento, contrariando a tendência verificada nos meses anteriores. Os bons resultados estão a atenuar os receios dos investidores quanto à desaceleração da economia.

“O medo era que uma desaceleração estivesse mais perto do que o esperado”, disse Ryan Nauman, da Informa Financial Intelligence, citado pela agência Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). “Estes números estão, definitivamente, a ajudar a reduzir [os receios]”, continuou.

Por outro lado, também a esperança na assinatura de um acordo entre a China e os Estados Unidos animou os investidores, sobretudo depois de o presidente norte-americano ter dito que os as duas maiores economias do mundo estão perto de alcançar um acordo comercial. O anúncio pode acontecer, segundo Trump, dentro de quatro semanas.

Recorde-se que Donald Trump e Xi Jinping concordaram estabelecer uma trégua de 90 dias, que terminou no dia 2 de março, e que, entretanto, foi prolongada indefinidamente, visando encontrar uma solução para as disputas comerciais.

Neste clima de otimismo, o S&P 500 encerrou a negociação a valorizar 0,46% para 2.892,68 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 0,16% para 26.425,97 pontos. Já o tecnológico Nasdaq foi a estrela da sessão, ao somar ganhos de 0,60%.

No mundo das tecnológicas, a Apple avançou 0,67% para 197,00 dólares, enquanto a Microsoft valorizou 0,44% para 119,89 dólares e a Amazon subiu 1,01% para 1.837,28 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores animados com aumento do emprego nos EUA. Wall Street ganha força

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião