Negócio fechado. Sierra Portugal Fund vende LeiriaShopping por 128 milhões de euros

O fundo participado e gerido pela Sonae Sierra acaba de concluir a venda do LeiriaShopping, por 128 milhões. A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. 

Já há acordo entre o Sierra Portugal Fund e o LeiriaShopping. O fundo participado e gerido pela Sonae Sierra acaba de concluir a venda do shopping de Leiria, numa transação de 128 milhões de euros. A Sonae Sierra continuará, contudo, responsável pela gestão e comercialização do centro comercial.

De acordo com comunicado, a operação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar. O objetivo é “investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento”, pode ler-se.

Contudo, a Sonae Sierra vai continuar encarregue de fazer a gestão e comercialização do shopping de Leiria. “A manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes”, salienta Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

O LeiriaShopping, inaugurado em 2010, tem 44.400 metros quadrados e 117 lojas, entre as quais algumas marcas do grupo Inditec, H&M, FNAC e C&A. No ano passado, o centro comercial recebeu mais de sete milhões de visitas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negócio fechado. Sierra Portugal Fund vende LeiriaShopping por 128 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião