Sonae Sierra abre primeiro centro comercial na Colômbia

  • Guilherme Monteiro
  • 27 Fevereiro 2019

Jardín Plaza Cúcuta é o primeiro centro comercial da cadeia brasileira na Colômbia. Vai criar 3.500 postos de trabalho diretos.

A Sonae Sierra estreia-se na Colômbia com a abertura, esta quarta-feira, do primeiro centro comercial no país. Chama-se Jardín Plaza Cúcuta e representa um investimento de 52 milhões de euros.

O centro comercial da cadeia brasileira tem uma área de 40.000 metros quadrados, que possibilita a operação de 180 lojas de marcas locais, nacionais e internacionais. Uma obra que, garante a empresa em comunicado, vai oferecer “uma experiência única à população de Cútuta” através de um “conceito arquitetónico em que predominam os espaços a céu aberto para ir ao encontro da cultura da região”.

O diretor-geral da Sonae Sierra na Colômbia, Tiago Eiró, considera que o Jardín Plaza “constitui um novo conceito de comércio e de lazer na cidade de Cúcuta“, visto que será um local “onde os visitantes podem relaxar, passear, encontrar-se com amigos para uma refeição, desfrutar de concertos e espetáculos ao vivo e assistir a todo o tipo de eventos”.

Situado estrategicamente no anel rodoviário oriental de Cúcuta, o Jardín Plaza Cúcuta significa também um “polo económico” que vai permitir a criação de 3.500 empregos diretos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra abre primeiro centro comercial na Colômbia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião