Disney vai ter serviço alternativo à Netflix. Aposta na Marvel, Pixar e Star Wars
A Disney vai ter uma plataforma de streaming alternativa à Netflix. Chama-se Disney+, chega em meados de novembro e contará com exclusivos da Marvel, Pixar e Star Wars.
A Disney revelou mais detalhes sobre a plataforma de streaming Disney+, a aposta da gigante do entretenimento para concorrer com a Netflix e a Apple no mercado dos conteúdos não lineares. O serviço vai ser lançado a 12 de novembro, com a empresa a alavancar no catálogo a vasta oferta de conteúdos que tem no portefólio.
Entre eles vão estar séries da Marvel e títulos da saga Star Wars, como é o caso de Star Wars Clone Wars e de uma nova série baseada nas personagens Cassian Andor e no droid K2-SO, do filme Rogue One: A Star Wars Story. A Pixar também está a produzir conteúdos para o serviço da Disney, com enfoque nas personagens Forky e Bo Peep da saga Toy Story. Há ainda espaço para uma nova série, chamada Monsters at Work, de acordo com a CNBC.
Nesta primeira fase, a plataforma só vai estar disponível nos EUA e terá um custo mensal de 6,99 dólares, ou 69,99 dólares por ano. Com isto, a empresa espera arrecadar receitas de mil milhões de dólares em 2020 e o dobro em 2024, altura em que a empresa espera ter entre 60 milhões a 90 milhões de utilizadores.
Antes da apresentação do Disney+, Bob Iger, presidente executivo da empresa, afirmou que esta novidade mostra o caminho que a Disney quer seguir, mas também serve de lembrete para o facto de a Disney começar “numa posição de força e de otimismo”. Uma clara mensagem para a concorrência, onde se destaca a Netflix, líder de mercado, e os novos serviços Apple TV+ e Apple TV Channels, apresentados este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Disney vai ter serviço alternativo à Netflix. Aposta na Marvel, Pixar e Star Wars
{{ noCommentsLabel }}