Disney vai ter serviço alternativo à Netflix. Aposta na Marvel, Pixar e Star Wars

A Disney vai ter uma plataforma de streaming alternativa à Netflix. Chama-se Disney+, chega em meados de novembro e contará com exclusivos da Marvel, Pixar e Star Wars.

A Disney revelou mais detalhes sobre a plataforma de streaming Disney+, a aposta da gigante do entretenimento para concorrer com a Netflix e a Apple no mercado dos conteúdos não lineares. O serviço vai ser lançado a 12 de novembro, com a empresa a alavancar no catálogo a vasta oferta de conteúdos que tem no portefólio.

Entre eles vão estar séries da Marvel e títulos da saga Star Wars, como é o caso de Star Wars Clone Wars e de uma nova série baseada nas personagens Cassian Andor e no droid K2-SO, do filme Rogue One: A Star Wars Story. A Pixar também está a produzir conteúdos para o serviço da Disney, com enfoque nas personagens Forky e Bo Peep da saga Toy Story. Há ainda espaço para uma nova série, chamada Monsters at Work, de acordo com a CNBC.

Nesta primeira fase, a plataforma só vai estar disponível nos EUA e terá um custo mensal de 6,99 dólares, ou 69,99 dólares por ano. Com isto, a empresa espera arrecadar receitas de mil milhões de dólares em 2020 e o dobro em 2024, altura em que a empresa espera ter entre 60 milhões a 90 milhões de utilizadores.

Antes da apresentação do Disney+, Bob Iger, presidente executivo da empresa, afirmou que esta novidade mostra o caminho que a Disney quer seguir, mas também serve de lembrete para o facto de a Disney começar “numa posição de força e de otimismo”. Uma clara mensagem para a concorrência, onde se destaca a Netflix, líder de mercado, e os novos serviços Apple TV+ e Apple TV Channels, apresentados este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney vai ter serviço alternativo à Netflix. Aposta na Marvel, Pixar e Star Wars

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião