Serviço da HBO Portugal não resistiu à estreia de Game of Thrones

  • ECO
  • 15 Abril 2019

Os fãs portugueses bem tentaram assistir à estreia da nova temporada de Game of Thrones na HBO Portugal. Mas o serviço não terá resistido ao fluxo de utilizadores. A alternativa foi o canal SyFy.

O recém-lançado serviço da HBO Portugal registou falhas na madrugada desta segunda-feira, altura em que milhares de portugueses aguardavam a estreia da oitava temporada da saga Game of Thrones.

A promessa era a de que os portugueses poderiam assistir ao primeiro episódio da nova temporada ao mesmo tempo em que o episódio era lançado nos Estados Unidos, por volta das 2h00. Uma rara ocasião para os milhares de fãs deste título no país. Mas a infraestrutura não terá resistido ao elevado fluxo de acessos.

Só o canal de cabo SyFy servia de alternativa. Porém, no momento em que o episódio terminou no canal de cabo — que, apesar de ser pago, esteve aberto para a ocasião nas box de TV de algumas operadoras –, ainda não estava disponível na plataforma de streaming da HBO. Como conta a Renascença, o serviço estava inacessível no browser e, nas aplicações, surgia a indicação “em breve”.

Os utilizadores recorreram às redes sociais para reclamar, alguns com indicações de que iriam cancelar a subscrição (para contexto, a HBO Portugal oferece o primeiro mês grátis). O movimento levou a marca estreante em Portugal a recorrer ao Facebook para pedir desculpa. “O episódio está a chegar. […] Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, escreveu a empresa, citada pela Renascença.

O episódio só ficou disponível por volta das 3h15, com a marca a anunciar na rede social que o episódio já se encontra “disponível”. A publicação anterior foi apagada.

O ECO contactou a empresa no sentido de obter uma reação ao sucedido. Até ao momento, não obteve resposta. O ECO também tentou obter números de audiências do episódio, mas os dados não estavam imediatamente disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço da HBO Portugal não resistiu à estreia de Game of Thrones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião