SWORD Health fecha financiamento de 8 milhões de dólares liderado pela Khosla Ventures

Ronda Série A vai permitir à startup portuguesa reforçar a expansão nos Estados Unidos, desenvolver engenharia e investir na validação clínica do produto

A startup portuguesa SWORD Health fechou uma ronda de financiamento Série A no valor de oito milhões de dólares, e liderada pela Khosla Ventures, criada por Vinod Khosla, cofundador da Sun Microsystems e uma das venture capital mais relevantes de Silicon Valley. Segundo a empresa, o investimento vai permitir à startup reforçar a sua expansão nos Estados Unidos, desenvolver as capacidades de engenharia do seu produto e investir na sua validação clínica.

“Já provámos que conseguimos tornar possível o impossível ao desenvolver uma nova tecnologia totalmente impensável. Com esta ronda queremos passar do possível para o inevitável. As doenças musculosqueléticas estão a provocar e a aumentar o absentismo laboral, a promover o consumo de opioides e a abrir caminho para cirurgias evitáveis. Estamos a construir os próximos 50 anos da fisioterapia mundial e a redefinir os cuidados de saúde para estas patologias”, diz Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health.

A SWORD criou um terapeuta digital de inteligência artificial que leva a fisioterapia a casa dos pacientes, tornando-a mais conveniente e fácil de usar. “Paralelamente, uma equipa clínica composta por fisioterapeutas e médicos prescreve, avalia, valida e supervisiona de forma remota todo o programa terapêutico”, explica a empresa em comunicado.

Estamos a construir os próximos 50 anos da fisioterapia mundial e a redefinir os cuidados de saúde para estas patologias.

Virgílio Bento

Fundador e CEO da SWORD Health

Já nos Estados Unidos e a trabalhar com algumas das maiores seguradoras do país no tratamento e prevenção das doenças musculoesqueléticas, o objetivo da SWORD é reduzir para metade os custos com estas patologias. As patologias musculoesqueléticas afetam uma em cada três pessoas no mundo e mais de metade da população americana, custando anualmente 190 mil milhões de dólares só no mercado norte-americano.

“Os cuidados com as doenças musculoesqueléticas praticamente não evoluíram nos últimos 50 anos e, no entanto, esta é uma das áreas mais dispendiosas do setor da saúde. A SWORD pode inovar e causar disrupção na fisioterapia com a sua abordagem tecnológica que permite uma prestação exponencialmente mais eficaz de cuidados de saúde tanto para os pacientes como para os prestadores de serviços”, justifica Vinod Khosla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SWORD Health fecha financiamento de 8 milhões de dólares liderado pela Khosla Ventures

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião