À procura de combustível? Estas são as bombas que vão ser reabastecidas em Lisboa

Pelo menos, sete bombas na capital serão reabastecidas esta tarde. O presidente do SNMMP já adiantou que postos serão estes.

A corrida aos combustíveis está instalada nos postos de abastecimento um pouco por todo o país face à greve dos motoristas de matérias perigosas. Para garantir os serviços mínimos acordados com o Governo, o sindicato já avisou serão reabastecidas várias bombas em Lisboa, durante esta quarta-feira. A carga já vai a caminho, garantiu o presidente Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) em declarações à SIC Notícias.

Os postos de abastecimento que serão reabastecidos são:

  • O posto da BP no Restelo;
  • O posto da Galp no Aeroporto de Lisboa;
  • O posto da Galp de Odivelas;
  • O posto da Galp nos Olivais;
  • O posto da Repsol em Alcoitão;
  • O posto da Repsol em Benfica;
  • O posto da Prio em Oeiras;
  • O posto da Prio na Damaia;
  • O posto da Prio em Ranholas, junto à A16.

Segundo o dirigente do SNMMP, este reabastecimento deverá ser o suficiente para assegurar os serviços mínimos negociados com o Executivo e ao qual os profissionais estão obrigados face à requisição civil.

Em causa está uma greve nacional que começou às 00h00 de segunda-feira e que se deverá estender por tempo indeterminado. Os motoristas de matérias perigosas exigem o reconhecimento da sua categoria profissional.

Entretanto, o sindicato já esteve reunido com o Governo, mas conseguiu-se apenas garantir o cumprimento dos serviços mínimos, que estavam a ser violados. Por isso mesmo, o Executivo já tinha avançado com uma requisição civil, na terça-feira de manhã. As reuniões com os sindicatos vão ser, entretanto, retomadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura de combustível? Estas são as bombas que vão ser reabastecidas em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião