Wall Street encerra em alta. Pinterest dispara 28% na estreia

Animadas por bons indicadores económicos, as bolsas norte-americanas encerraram em alta a última sessão da semana. No dia de estreia, Pinterest puxou as atenções para si ao valorizar mais de 25%.

As bolsas norte-americanas fecharam a negociação de quinta-feira em terreno positivo, num dia que fica sobretudo marcado pela estreia da Pinterest nos mercados, tendo valorizado 28,42%.

O Dow Jones fechou a ganhar 0,42%, para 26.559,54 pontos, o S&P valorizou 0,16%, para 2.905,03 e o Nasdaq terminou com uma ligeira subida de 0,03%, encerrando nos 7.998.45 pontos.

As bolsas entraram assim na pausa da Páscoa em terreno positivo, preparando-se para uma longa semana de negociação, já que entre 22 e 26 de abril mais de 150 empresas do S&P 500 apresentarão resultados trimestrais, naquela que será a semana mais movimentada de divulgação de contas do ano.

O principal destaque da negociação desta quinta-feira foi a Pinterest, que depois de ter levantado perto de 1,4 mil milhões de dólares pela colocação de ações a 19 dólares por título, viveu o seu primeiro dia de negociação. Registou uma valorização de 28,42%, para 24,4 dólares, o que representa um ganho de 5,4 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra em alta. Pinterest dispara 28% na estreia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião