Há uma dezena de interessados na fibra ótica da Altice

A decisão da venda da fibra ótica será tomada até ao final do primeiro semestre deste ano, segundo Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal.

“Neste momento, são cerca de uma dezena de interessados, com um interesse mais concretizado e mais analisado”, avançou Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal. Entre os interessados, “se olharmos a uma lógica de consórcio, todos eles têm consórcios em que existem componentes de investimento estrangeiro”, refere. Essencialmente, trata-se de europeus e americanos.

Para já, o processo de venda da rede de fibra ótica da Altice — que é, ainda, apenas uma possibilidade — está a evoluir. “A fase de análise está praticamente concluída. Estamos, agora, a perceber quais seriam as condições entre os principais interessados”, disse Alexandre Fonseca, enquanto falava com os jornalistas, à margem do evento de apresentação do projeto “Freguesias 100% Fibra”.

O presidente da empresa deixou, ainda, claro que, caso a Altice venha a optar pela venda da fibra ótica, existem condições que têm de ser garantidas pelo comprador. É o caso da “continuidade do investimento, até chegarmos 100% da população portuguesa” servida pela rede de fibra ótica.

Assim, Alexandre Fonseca diz que esta é uma fase de “perceber a valorização do ativo” e de “analisar, as condições do ponto de vista contratual”. Reforçando que este não é um tema urgente, “ao contrário do que se tem falado”, o empresário avançou que a decisão de venda ou não será tomada até ao final do primeiro semestre deste ano. “Portanto, estamos dentro dos prazos”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma dezena de interessados na fibra ótica da Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião