Espanhola Cellnex e bracarense DST na corrida à fibra ótica da Meo

  • ECO
  • 26 Abril 2019

O grupo espanhol Cellnex e a bracarense DST, em parceria com o fundo luxemburguês Cube, terão apresentado propostas para a compra de 75% da rede de fibra ótica da Meo à Altice.

A espanhola Cellnex, e a operadora nacional de rede de fibra ótica DST em parceira com o fundo de infraestruturas Cube, fizeram propostas para a compra da rede fibra ótica da Meo, noticia o Jornal Económico (acesso condicionado).

Há pelo menos três propostas para a compra da rede de fibra ótica da Meo, que é detida pela Altice Portugal. As propostas apresentadas ainda não são vinculativas, sendo necessário esperar ainda para ver quais delas cumprem os requisitos para passar à segunda fase da negociação.

A operadora espanhola tem presença em Itália, Holanda, Reino Unido, França e Suíça, e já tinha tentado a compra de 75% das torres de telecomunicações da Altice. A DST, uma empresa de Braga, avança para o negócio em parceria com o fundo luxemburguês Cube.

Recorde-se que recentemente Alexandre Fonseca revelou que havia “mais de uma dezena de candidatos” à operação, salientando que há flexibilidade do lado da Altice em torno das condições em que a venda pode ocorrer.

Recentemente, a Reuters revelou que os investidores interessados avaliam o ativo entre os 5.000 milhões e 7.000 milhões de euros. Alexandre Fonseca assumiu conhecer estas estimativas, mas explicou que existem “várias” formas de calcular o valor do ativo — depende de se quem o está a avaliar é um hedge fund ou uma empresa de telecomunicações, por exemplo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Cellnex e bracarense DST na corrida à fibra ótica da Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião