Altice dispara 27%. Resultados convencem os investidores

Os resultados da Altice em 2018 estão a agradar aos investidores. As ações dispararam 27%, com a confiança de que a companhia vai ser capaz de gerar valor acrescentado durante este ano de 2019.

Os últimos resultados do grupo Altice ATC 0,00% convenceram os investidores de que a empresa está em recuperação e tem capacidade para gerar valor. As ações da companhia fundada por Patrick Drahi dispararam mais de 27% esta sexta-feira, depois de seis sessões consecutivas de perdas.

A sessão desta sexta-feira bastou para eliminar todas as perdas acumuladas desde 21 de março, que levaram os títulos da Altice a um recuo de mais de 9%. Mas os resultados agora conhecidos do ano de 2018 puxaram pelas ações da multinacional. Cotada na bolsa de Amesterdão, a Altice está agora a subir 22,98%, para 2,28 euros.

Cotação do grupo Altice na bolsa de Amesterdão

A Altice Europe, que detém a Altice Portugal e a marca Meo, anunciou esta quinta-feira que fechou o ano de 2018 com um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado de 5,1 mil milhões de euros, uma queda de 10,6% face a 2017. Já as receitas da empresa, de 14,1 mil milhões de euros, caíram 3,6% face ao ano anterior.

Apesar das quedas, os números mostraram que a empresa manteve uma trajetória de recuperação em 2018 desde o atribulado último trimestre de 2017, em que a empresa se viu obrigada a decretar o fim das compras e a vender ativos.

Esta quinta-feira, em conferência telefónica com analistas, os líderes da Altice Europe reiteraram a estratégia de “desalavancagem” e uma aposta na adição líquida de clientes que gerem mais receita por unidade (melhor ARPU, ou average revenue per user).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice dispara 27%. Resultados convencem os investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião