Já há interessados em comprar a rede de fibra ótica da Meo

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2019

A rede de fibra ótica da Meo, detida pela Altice Portugal, está a ser alvo de interesse de vários investidores privados. Propostas avaliam o ativo entre 3.500 e 4.000 milhões de euros.

Já há vários investidores interessados em comprar a rede de fibra ótica da Meo. Entre eles estão fundos privados e investidores institucionais, que têm analisado o negócio nas últimas semanas. A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso pago).

Entre os interessados na fibra da Altice Portugal estão a Brookfield Asset Management, o Canada Pension Plan Investment Board, o fundo KKR e a Macquarie Group. O grupo Blackstone, assim como os espanhóis da Cellnex Telecom, também estarão a ponderar submeter propostas.

Além destes, o fundo de investimento do banco Morgan Stanley, que comprou parte do portefólio de torres de telecomunicações da Meo, também deverá fazer uma oferta pelos ativos à venda. Mas, em qualquer dos casos, nenhuma decisão está fechada. A Altice estará a pedir 5.000 milhões de euros pelo ativo, enquanto as ofertas se situam entre 3.500 e 4.000 milhões de euros, de acordo com a agência.

Este negócio enquadra-se na estratégia de venda de ativos não centrais ao negócio da Altice Europe, a empresa que detém o grupo em Portugal, no sentido de reduzir a dívida do grupo. Surge em linha com a estratégia seguida pela empresa em França, onde vendeu uma posição de 49,99% no negócio da fibra ótica da operadora SFR.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há interessados em comprar a rede de fibra ótica da Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião