Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões no centro histórico de Madrid

  • Lusa
  • 8 Maio 2019

O Pestana Plaza Mayor, com 87 quartos, deverá abrir portas na próxima segunda-feira. Resulta de um investimento de 11 milhões e a taxa de ocupação prevista para o primeiro ano é de 60%.

O grupo hoteleiro Pestana, de origem portuguesa, deverá abrir na próxima segunda-feira o Pestana Plaza Mayor, com 87 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.

Fonte do grupo hoteleiro disse esta quarta-feira à Lusa que a taxa de ocupação prevista para o primeiro ano de atividade é de 60%, estando este hotel de luxo já a aceitar reservas para dormidas a partir de 13 de maio próximo, segunda-feira. A inauguração oficial nesse dia está, no entanto, dependente da aprovação definitiva da licença de atividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”.

O grupo hoteleiro português ganhou em 2015 o concurso internacional para exploração durante 45 anos do edifício que renovou completamente, situado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola. O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013, e antecede a abertura do Pestana CR7 Madrid, prevista para 2020.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972 e tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior. Recentemente, através da marca Pousadas de Portugal, o grupo apresentou em Câmara de Lobos, na Madeira, o Pestana Churchill Bay, resultado de um investimento de quatro milhões de euros, e que abrirá portas a 7 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Pestana abre hotel de 11 milhões no centro histórico de Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião