“Existem condições para continuação da Geringonça”, diz Duarte Cordeiro

  • ECO
  • 9 Maio 2019

Para o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, a presença do PCP e do Bloco de Esquerda no Governo é uma "solução que se tem mostrado estável e positiva para os portugueses".

Com as legislativas cada vez mais próximas, a continuação dos partidos de esquerda no Governo é um assunto que levanta interrogações. Para Duarte Cordeiro, a Geringonça é uma “solução que tem funcionado” e, nesse sentido, acredita que “existem condições” para continuar. Em entrevista à Rádio Renascença, o atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares falou na Lei de Bases da Saúde, sobre a qual ainda acredita ser possível um consenso.

“Esta solução tem-se mostrado estável, positiva para os portugueses, tem melhorado a vida das pessoas. (…) E é uma solução que tem funcionado e tem sido muito apreciada pelos portugueses“, começou por responder Duarte Cordeiro, quando questionado se considera possível a ida do Bloco de Esquerda (BE) e do PCP para o Governo.

Se todos quiserem, existem condições para continuação. (…) Há uma coisa que é certa: auto-limitar-nos não faz muito sentido”, continuou, afirmando que não tem por hábito “limitar as opções políticas dos vários partidos”.

Sobre a atual crise à volta da lei de bases da Saúde, que divide a geringonça, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares prefere não a classificar como uma crise, mas sim como uma “divergência”.

“Na lei de bases da Saúde, as posições de partida são muito diferentes”, explicou. “Existe da nossa parte a esperança de convergência para uma nova lei de Bases da Saúde muito diferente da atual”, adiantou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Existem condições para continuação da Geringonça”, diz Duarte Cordeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião