Quer viver no centro histórico de Lisboa? Candidaturas até dia 6 de junho

  • Lusa
  • 10 Maio 2019

As candidaturas para o programa que disponibilizará 50 fogos municipais em Lisboa já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 6 de junho.

As candidaturas à segunda edição do programa “Habitar o Centro Histórico”, que disponibilizará 50 fogos municipais em Lisboa e se estende às freguesias de Arroios e Estrela, já estão abertas e decorrem até ao dia 6 de junho. Este programa foi criado para responder à pressão imobiliária que atinge estes moradores desde a entrada em vigor da “lei das rendas” e o crescimento do turismo, destinando-se especificamente aos moradores em risco comprovado de perda de habitação.

Na primeira edição do programa — em que foram atribuídas 66 casas das 100 disponíveis — estavam apenas abrangidas as freguesias de Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia, na zona histórica da cidade.

A bolsa de fogos disponível para o primeiro concurso do centro histórico não foi utilizada na sua totalidade, permitindo assim, com mais património disponibilizado nas zonas de Arroios e Estrela, abrir um segundo concurso mais abrangente.

Segundo fonte oficial da autarquia, as candidaturas podem ser feitas online, nas juntas de freguesia envolvidas ou na loja do município do Campo Grande. A Câmara de Lisboa disponibilizou ainda, para o esclarecimento de dúvidas, o número de telefone 217989578 e o email habitarcentrohistorico@cm-lisboa.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer viver no centro histórico de Lisboa? Candidaturas até dia 6 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião