Costa pede aos autarcas e militantes PS que deem “tudo por tudo” na última semana de campanha

  • Lusa
  • 18 Maio 2019

Sondagens que dão liderança ao PS têm gerado algumas apreensões entre membros da direção socialista, que temem atitudes de excessiva confiança e de desmobilização no eleitorado. Costa pede empenho.

O secretário-geral do PS fez na noite desta sexta-feira um veemente apelo aos autarcas e militantes do seu partido para que se mobilizem e “deem tudo por tudo” na última semana de campanha, afastando triunfalismos e travando a abstenção.

António Costa fez este apelo mesmo na parte final do seu discurso no comício da Covilhã, numa altura em que têm saído sondagens favoráveis ao seu partido. Sondagens que, no entanto, têm gerado algumas apreensões entre membros da direção socialista, que temem atitudes de excessiva confiança e de desmobilização no eleitorado de centro-esquerda.

“As eleições do próximo dia 26 não são irrelevantes, mas, antes, essenciais que exigem a mobilização de todos. Precisamos mesmo de dar força ao PS para que possamos manter o rumo certo, com mais rendimento das famílias, mais emprego e, sobretudo, para dar força à nova geração, que não queremos que parta” deste país, declarou.

O secretário-geral socialista deixou então uma mensagem, sobretudo dirigida aos autarcas do seu partido.

“Peço aos nossos presidentes de Junta de Freguesia, de Câmaras Municipais, mas também a todos os nossos militantes. Falta uma semana de campanha e é preciso dar tudo por tudo para garantir uma grande vitória pela Europa, por Portugal e pelo PS. É para isso que nos temos de nos mobilizar”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa pede aos autarcas e militantes PS que deem “tudo por tudo” na última semana de campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião