Onde são usados os fundos europeus? Veja o vídeo

O Portugal 2020 já apoiou mais de 32 mil agricultores, 115 mil bolseiros no ensino superior, 84 infraestruturas de proteção civil e 571 quilómetros de ferrovia, mas há muito mais.

O tempo vai passando e os 25 mil milhões de euros do Portugal 2020 vão sendo investidos. O último boletim trimestral do atual quadro comunitário traz uma novidade: demonstra onde é usado o dinheiro no terreno.

Para além da abstração financeira, que revela que, até final de março de 2019, foram pagos aos beneficiários 9,7 mil milhões de euros, o relatório mostra ainda que só falta pôr a concurso 12% do bolo que Portugal tem para investir até 2020 e que a taxa de execução é de 35%, agora é possível saber que os fundos pagaram a intervenção em 571 quilómetros de linha férrea, que foram apoiadas 1.011 startups ou que foram reabilitadas mais de seis mil casas com dinheiro europeu.

Veja o vídeo que lhe mostra outros exemplos:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Onde são usados os fundos europeus? Veja o vídeo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião