Inapa compra empresa francesa de embalagens Embaltec

  • Lusa
  • 29 Novembro 2016

A empresa de soluções de embalagem para proteção foi comprada sem dívida financeira, mas a Inapa não revela os valores do negócio.

 

A Inapa INA 0,00% adquiriu a Embaltec SAS, empresa francesa que opera no segmento de embalagem, com uma implantação forte no norte de França, anunciou hoje a produtora portuguesa de papel, sem revelar os montantes envolvidos no negócio.

“Esta operação insere-se no plano estratégico aprovado para o triénio 2016-18, onde consta como uma das prioridades o crescimento no setor da embalagem”, destacou a Inapa, num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio foi feito através da subsidiária Inapa Packaging France e a Inapa salientou que “os negócios complementares, antes desta aquisição, representavam 14% do volume de negócios do grupo”.

A Embalec tem sede em Nieppe e uma delegação em Val-de-Reuil, em França, e o seu volume de negócios ascendeu em 2015 a 9,5 milhões de euros, com um resultado operacional (EBITA) na ordem dos 200 mil euros.

A empresa foi adquirida sem dívida financeira líquida. A sua atividade centra-se essencialmente em soluções de embalagem para proteção, contando com uma gama alargada de produtos ‘standard’ que é complementada com soluções customizadas”, informou a Inapa.

Inapa, embalagens

A Inapa sublinha que, “com esta aquisição, o setor da embalagem em França terá uma faturação superior a 40 milhões de euros“.

“Este investimento permitirá à Inapa a melhor rentabilização deste negócio em França através das sinergias geradas ao nível comercial, operacional e logístico, assegurando uma dimensão relevante naquele mercado”, adianta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inapa compra empresa francesa de embalagens Embaltec

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião