Administração da Renault ainda não tem resposta para Fiat. Há nova reunião quarta-feira
O conselho de administração da Renault está a analisar a proposta de fusão apresentada pela FCA. A decisão final foi adiada por 24 horas.
O Conselho de Administração da Renault, que reuniu esta tarde para avaliar a proposta de fusão apresentada pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), decidiu que vai continuar a estudar o projeto. Esta quarta-feira, ao final do dia, haverá uma nova reunião.
“O Conselho de Administração decidiu continuar a analisar com interesse a possibilidade de uma aproximação e prolongar as discussões sobre este tema. Haverá nova reunião na quarta-feira, dia 5 de junho, ao final do dia”, refere uma nota divulgada pela Renault.
Recorde-se que a FCA anunciou, no passado dia 27 de maio, que propôs um plano de fusão à francesa Renault para criar o terceiro maior grupo global do setor, com vendas de 87 milhões de veículos e uma “forte presença em regiões e segmentos importantes”, disse, na altura, a Fiat Chrysler.
De acordo com a proposta feita pela FCA, o novo grupo seria detido em 50% pelos seus acionistas e em 50% pelos da Renault. A proposta prevê, ainda, que o grupo tenha cotação nas bolsas de Paris, Nova Iorque e Milão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administração da Renault ainda não tem resposta para Fiat. Há nova reunião quarta-feira
{{ noCommentsLabel }}