Portugal e Espanha preparam candidatura conjunta ao Mundial de 2030

A Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões com vista a avaliarem uma candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2030.

Portugal e Espanha preparam-se para se candidatar à organização do Mundial de futebol de 2030. A Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões com vista a avaliarem uma possível candidatura conjunta à competição. Um comunicado publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), diz ainda que os Governos dos dois países estão a par deste processo.

“A Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões nas últimas semanas e confirmam que vão iniciar juntas um vasto processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030“, pode ler-se na nota.

No mesmo comunicado, a FPF salienta que “os Governos dos dois países estão a par deste processo e serão obviamente cruciais nos próximos desenvolvimentos“.

Fonte da FPF destacou ainda que o presidente do organismo, Fernando Gomes, fixou como uma “linha vermelha intransponível” o facto de que não será construído “nem um estádio” para o evento, devendo ser aproveitado todo o investimento do Euro 2004.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal e Espanha preparam candidatura conjunta ao Mundial de 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião