PokerStars é legal e já está em primeiro na App Store

Para já, só será possível jogar com outros jogadores registados em Portugal, mas a PokerStars quer mudar isso e permitir jogar com pessoas de todo o mundo.

A PokerStars, maior plataforma online de póquer do mundo, obteve licença para operar em Portugal há cinco dias. Foi o suficiente para se tornar na aplicação mais descarregada na App Store.

Depois de ter estado inacessível, o site da PokerStars volta a funcionar em Portugal, depois de a Comissão de Jogos do Turismo de Portugal ter concedido a licença à empresa.

“A Comissão de Jogos do Turismo de Portugal, em reunião realizada em 25 de novembro de 2016, deliberou emitir à REEL Europe Limited, sob a marca PokerStars, com sede em Malta, licença para a exploração de jogos de fortuna ou azar, no sítio na internet www.pokerstars.pt”, anunciou o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, em comunicado.

Os jogadores portugueses apressaram-se a descarregar a aplicação, colocando-a rapidamente no top das apps na App Store, da Apple.

pokerstars

 

A empresa poderá explorar os seguintes jogos:

  • Póquer em modo de torneio;
  • Póquer na variante “Hold’em“;
  • Póquer na variante “Omaha”;
  • Blackjack/21;
  • Roleta francesa.

A licença é válida por três anos e caduca em novembro de 2019, caso não seja prorrogada.

Para já, só será possível jogar com outros jogadores registados em Portugal, mas a PokerStars quer mudar isso. “Enquanto Portugal continuar a ser um mercado de póquer de liquidez fechada, a Pokerstars pretende colaborar ativamente com as autoridades portuguesas competentes para ajudar a desenvolver e reforçar o quadro regulamentar português do póquer, incluindo, sem limitação, a promoção da liquidez partilhada”, refere a Pokerstars, em comunicado.

A empresa de jogo espera ainda obter licença para oferecer apostas desportivas em Portugal, através da BetStars, outra marca da Amaya, que detém a Pokerstars.

Esta é já a quinta licença concedida para exploração de jogo online em Portugal. Além da PokerStars, também a Betclic (que tem duas licenças), a Bet e a Estoril Sol vão explorar jogo online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PokerStars é legal e já está em primeiro na App Store

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião