Chegou a app que vai facilitar a vida de quem tem acidentes na estrada

  • Ana Luísa Alves
  • 30 Novembro 2016

A nova aplicação da Associação Portuguesa de Seguradores promete facilitar -- e muito -- a vida dos condutores que tiverem acidentes na estrada. 

Chama-se e-Segurnet e é a mais recente aplicação da Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Vai funcionar como uma alternativa à declaração amigável, mas com algumas vantagens, das quais falou Maria Manuel Silva, diretora de comunicação da associação, na apresentação do projeto esta quarta-feira.

Prática, simples e rápida. Foi assim que Maria Manuel Silva descreveu a nova aplicação da Associação Portuguesa de Seguros que vai facilitar o processo aos intervenientes e às seguradoras. “Esta aplicação evita erros, se a pessoa já tiver feito o pré-registo, porque só é necessário definir as circunstâncias do acidente, usando as outras funcionalidades dos telemóveis, como o GPS”, explicou a responsável do projeto.

Outra das vantagens desta aplicação é permitir fazer a participação de danos próprios, acidentes com três ou quatro intervenientes, e “sinistros mais simples, e isolados”, acrescenta o presidente da APS, José Galamba de Oliveira.

Para aceder a esta aplicação basta fazer o download, criar um perfil de utilizador e uma palavra passe. Neste perfil de utilizador constam as informações pessoais e de condutor, e informações do veículo, ou dos veículos com que a pessoa circule diariamente.

Num primeiro momento há uma demonstração do que a aplicação permite fazer, para que em caso de acidente as pessoas saibam como agir. Nestes casos, o processo de preenchimento é feito em várias etapas, e não é preciso que os intervenientes no acidente tenham a aplicação instalada.

Local do acidente, data, dados referentes aos veículos envolvidos no acidente, zonas do(s) carro(s) danificadas, circunstâncias do acidente (por exemplo, conduzir em contramão), e observações se necessário. Com estes dados estão completas as etapas para dar entrada na seguradora de uma nova participação. Para tornar mais percetível o acidente, a aplicação disponibiliza ainda um pequeno mapa, onde se encontram os carros envolvidos no acidente e onde se podem acrescentar sinais de trânsito ou mesmo a direção dos veículos.

A aplicação é gratuita e está disponível para smartphones, tablets e computadores. A informação necessária está disponível em www.e-segurnet.pt, bem como um vídeo de demonstração da aplicação e uma secção de perguntas e respostas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chegou a app que vai facilitar a vida de quem tem acidentes na estrada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião