BBVA muda imagem a nível global. Fica mais próxima do digital
O renovado logótipo do BBVA é uma das alterações mais visíveis de uma mudança de imagem focada no digital, estratégia core do grupo financeiro espanhol.
O BBVA mudou a sua imagem de marca a nível global. O renovado logótipo é uma das alterações mais visíveis de uma mudança de imagem focada no digital, estratégia core do grupo financeiro. O novo logótipo já está na fachada de quase mil agências, devendo estender-se ao longo dos próximos meses às restantes.
“Essa mudança tem muitos benefícios óbvios. O primeiro deles é continuar a construir a nossa transformação digital. Esta é a nossa visão: como banco temos que evoluir de um banco — um fornecedor de infraestruturas para a gestão do dinheiro — e tornarmo-nos num consultor financeiro digital e global”, afirma Onur Genç, conselheiro delegado do BBVA, numa nota enviada às redações.
Uma opinião reforçada por Carlos Torres Vila, presidente do BBVA: “Hoje estamos imersos numa verdadeira revolução, uma revolução digital, uma revolução de dados. No mundo digital, o que importa é a experiência do cliente e é nisso que nos concentramos”.
No que respeita ao logótipo, este preserva os elementos já conhecidos, especialmente a cor e o uso das maiúsculas, mas é introduzida uma nova tipologia de letra e um design com mais “versatilidade e funcionalidade” para as plataformas e canais digitais.
O BBVA explica ainda que o processo de mudança de marca e imagem que se estenderá ao longo dos próximos meses se apoiou em mais de 4.800 entrevistas a funcionários da instituição levadas a cabo na fase de desenvolvimento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA muda imagem a nível global. Fica mais próxima do digital
{{ noCommentsLabel }}