Fidelidade assume custos da tragédia do Caniço

  • ECO Seguros
  • 8 Maio 2019

A Fidelidade, que tem um seguro contratualizado com a proprietária do autocarro sinistrado, já começou a assumir os encargos resultantes da tragédia que atingiu turistas alemães no Caniço, Madeira.

A Fidelidade já está a suportar custos decorrentes do acionamento do seguro do autocarro que se despistou no Caniço, na Madeira, um acidente trágico que ceifou dia 17 de abril a vida de 29 cidadãos de nacionalidade alemã.
A seguradora já está a assumir as despesas do homem que ficou desalojado, preparando-se para suportar os encargos com os transportes dos falecidos para a Alemanha e pagar as indemnizações aos familiares das vítimas da tragédia.
Fonte da seguradora, citada pelo Jornal da Madeira, a seguradora manteve, desde a primeira hora, contactos com as autoridades portuguesas e alemãs mais diretamente ligadas ao acidente. A seguradora tem um seguro contratualizado com a SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, proprietária do autocarro sinistrado e que se encontrava alugado, no dia do acidente, à agência Travel One.
A Fidelidade cobre, neste momento, integralmente, o aluguer da habitação para onde foi viver o morador cuja casa foi destruída pela queda do autocarro, já dispondo do orçamento para a recuperação do imóvel danificado. A seguradora aguarda, por outro lado, a fatura da agência que assumiu o processo de trasladação dos corpos das vítimas mortais para a Alemanha. No que toca às despesas envolvidas na deslocação dos feridos para a Alemanha existe alguma indefinição, dado que o governo alemão enviou um avião hospital para transportar os 27 feridos.
Por outro lado, um elemento da seguradora desenvolve na Alemanha procedimentos, em colaboração com as autoridades alemãs, com vista a identificar os potenciais beneficiários das indemnizações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade assume custos da tragédia do Caniço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião