Neto de Champalimaud nomeado para a administração dos CTT

Duarte Palma Leal Champalimaud vai assumir o cargo de vogal não executivo do Conselho de Administração dos CTT, para completar o mandato em curso que finda este ano.

Depois da saída de Francisco de Lacerda e a entrada de João Bento para o substituir na liderança dos CTT, prosseguem as mudanças na administração da empresa. Duarte Palma Leal Champalimaud, vice-presidente do grupo Manuel Champalimaud, é o novo nome na administração da empresa dos correios, onde vai assumir as funções de vogal não executivo, anunciou a empresa ao mercado, esta quarta-feira.

“Os CTT – Correios de Portugal informam que o Conselho de Administração, hoje reunido, deliberou cooptar Duarte Palma Leal Champalimaud para as funções de Vogal Não Executivo do Conselho de Administração dos CTT, para completar o mandato em curso (2017-2019) na sequência da renúncia ao cargo de Administrador apresentada por Francisco José Queiroz de Barros de Lacerda”, dá conta o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O neto do falecido industrial António Champalimaud, assumirá o cargo de vogal não executivo até ao término deste mandato que acontece este ano, sendo que a sua “cooptação será submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral dos CTT”, refere o mesmo comunicado.

De salientar que Duarte Palma Leal Champalimaud, é atualmente vice-presidente da holding de Manuel Champalimaud que é o maior acionista da empresa dos Correios, onde após vários reforços recentes controla já mais de 13% do capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Neto de Champalimaud nomeado para a administração dos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião