Quando formos para a bolsa “vai ser ‘show de bola'”, diz David Neeleman, presidente da Atlantic Gateway

Antonoaldo Neves, CEO, explicou que TAP "estará preparada para IPO quando for necessário e atrativo". Mas não deixou de apontar um calendário: "Nossa intenção é no ano que vem estarmos preparados"

Para o presidente da Atlantic Gateway, David Neeleman, a concretização com sucesso da emissão de obrigações da TAP representa “um grande dia” para a transportadora aérea, já que a operação reforçou a empresa, preparando-a melhor para a futura dispersão em bolsa.

“Estamos sempre a preparar a empresa para abrir o capital, é isso que temos que fazer, para fortalecer o balanço da empresa”, referiu Neeleman. E quando a TAP finalmente abrir o capital, disse, o momento será emblemático. “Quando abrirmos capital vai ser ‘show de bola’“, rematou.

Na intervenção após o apuramento dos resultados da emissão, David Neeleman agradeceu a todos os envolvidos na colocação das obrigações da TAP, mas também aos trabalhadores da empresa, saudando igualmente a procura registada pelos investidores, no que entende como “um sinal de confiança de muita gente na empresa”. E nestes investidores, sublinhou, “muitos são nossos trabalhadores”.

O presidente da Atlantic Gateway lembrou ainda que o objetivo da operação passa por trocar dívida de curto-prazo por endividamento a médio-prazo, referindo que a companhia registava um perfil de dívida com maturidade média a oito meses, que agora se situa nos 4,4 anos.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, apontou por seu turno que o objetivo da comissão executiva da companhia aérea por agora é o reforço da estrutura de capital da empresa, apontando como “especulativo” precisar agora uma data para a eventual abertura de capital da TAP. Contudo, explicou, “estaremos preparados para quando for necessário e atrativo”. Mas não deixou de apontar um calendário: “Nossa intenção é no ano que vem estarmos preparados para abrir capital”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quando formos para a bolsa “vai ser ‘show de bola'”, diz David Neeleman, presidente da Atlantic Gateway

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião