Depois do Prata Riverside Village, VIC compra 20 hectares para construir 2.000 casas em Marvila

Depois do megacondomínio de luxo que está a construir em Braço de Prata, a VIC Properties comprou agora mais 20 hectares de terreno, onde irão nascer mais de 2.000 habitações.

Não contentes com os quase 700 apartamentos que vão construir em Braço de Prata, a VIC Properties acaba de comprar mais 20 hectares de terreno em Marvila, para lá levantar mais de 2.000 habitações.

A empresa imobiliária concluiu a compra, em escritura pública, dos terrenos da Matinha, com uma área de construção prevista de 260 mil metros quadrados. É lá que irão nascer mais de 2.000 apartamentos, naquele que é considerado “um dos maiores projetos imobiliários deste século em Portugal”, refere a VIC, em comunicado.

As obras deverão arrancar já no próximo ano, continuando nos anos seguintes. Serão ainda criadas várias “infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços”, que vão transformar esta zona da cidade — já considerada a próxima zona in da capital — numa “zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar”.

“Este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afeta com maior dimensão a cidade de Lisboa“, diz João Cabaça, co-CEO da empresa, em comunicado.

Com esta aquisição, e dada a construção do Parque Ribeirinho Oriente, a VIC pretende ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, o projeto que tem atualmente em construção em Braço de Prata, num investimento de mais de 450 milhões de euros.

Recorde -se que, no ano passado, os preços das casas em Marvila dispararam 80% à custa deste empreendimento, cujo metro quadrado dos imóveis ultrapassa os 2.500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do Prata Riverside Village, VIC compra 20 hectares para construir 2.000 casas em Marvila

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião