Teixeira dos Santos diz que não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira
Ex-ministro das Finanças disse ainda que o Governo "nunca interferiu em qualquer operação que tenha sido efetuada pela Caixa".
O ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos disse no parlamento que não tem “razões para se arrepender” de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
“Até este momento não tenho razões para me arrepender dessas nomeações“, afirmou Teixeira dos Santos na sua audição na segunda comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão do banco público.
Em resposta ao deputado do PSD Duarte Marques, o ex-ministro das Finanças do Governo de José Sócrates adiantou que “nunca” ouviu “qualquer reparo crítico ao desempenho dos membros desse conselho de administração”.
Sobre Armando Vara, o ex-governante declarou que “não tinha menos experiência do que outros nomeados por governos anteriores”.
Fernando Teixeira dos Santos garantiu ainda que “o acionista [Estado] nunca interferiu em qualquer operação que tenha sido efetuada pela Caixa“.
“Não fiz muito no que tem a ver no conjunto de situações que está aqui em análise e que tem merecido a atenção dos senhores deputados”, afirmou o atual presidente do Banco EuroBic.
Na sua relação com a CGD, Teixeira de Santos asseverou: “Não há matéria sobre a qual deva, de alguma forma, sinta necessidade de estar arrependido“.
“A relação do Ministério das Finanças [com] a Caixa Geral de Depósitos procurou sempre pautar-se naquilo de que dispõe a Lei, daquilo de que dispõe o Regime Jurídico das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras e da legislação em geral a que a Caixa está sujeita”, acrescentou o ex-governante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Teixeira dos Santos diz que não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira
{{ noCommentsLabel }}