Capgemini avança com proposta de compra da Altran

A oferta da empresa de consultoria e tecnologia para comprar a Altran é descrita, pelas entidades, como "amigável" e atinge os 3,6 mil milhões de euros.

A multinacional francesa Capgemini avançou esta segunda-feira com uma proposta de compra da Altran, com uma oferta de 14 euros por cada ação, valor que foi “aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas”.

A oferta, descrita como “amigável”, ascende a “3,6 mil milhões de euros, excluindo a dívida líquida (cerca de 1,4 mil milhões de euros)”, lê-se no comunicado da Capgemini. Segundo as estimativas da empresa de consultoria e tecnologia, caso esta operação venha a concretizar-se, deverá traduzir-se, em 2023, num aumento de 25% dos resultados por ação. No comunicado, a empresa fala em “gerar entre 200 milhões e 350 milhões de euros em receitas anuais adicionais”.

Por agora, a Capgemini avança que decorrem as negociações com a Altran, mas destaca, desde logo, que o acordo foi “recomendado” e “aprovado” pelos conselhos de administração das empresas, que têm ambas presença em terreno nacional.

“Esta combinação proposta permite à Capgemini assumir a liderança num segmento de mercado muito promissor. A complementaridade e o poder dos nossos conhecimentos combinados de negócios e tecnologia são ativos realmente notáveis”, disse Paul Hermelin, presidente e CEO do grupo Capgemini.

Também o presidente e CEO do grupo Altran, Dominique Cerutti, se mostrou confiante e favorável à operação. “Não há dúvida que a Capgemini é o parceiro ideal para construir um líder mundial na transformação digital. Esta operação criará valor para os nossos clientes e é uma excelente oportunidade para mostrar o talento de nossas equipas”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capgemini avança com proposta de compra da Altran

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião