Alunos do secundário vão “experimentar” ensino superior

  • Ricardo Vieira
  • 24 Junho 2019

Durante uma semana, os diferentes departamentos "mostram" através de atividades laboratoriais o que cada curso tem para oferecer.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG-IPLeiria) volta com mais uma edição da Academia de Verão, que vai decorrer entre 1 e 5 de julho, dando a oportunidade aos estudantes do ensino secundário da região, que podem “experimentar” o ensino superior e conhecer mais de perto o curso preferido.

Atividades científicas, mini projetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, organizados e acompanhados por estudantes e docentes da ESTG-IPLeiria, “num ambiente descontraído e informal”, fazem parte do programa desta edição.

“Os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da academia, sendo possível mostrar um pouco do que se faz na ESTG, desde a lecionação em sala de aula, à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios, em empresas e outras entidades externas, numa experiência enriquecedora e única”, explica Fernando Silva, subdiretor da Escola. “Esta participação pode ser importante na escolha informada do estudante, sobretudo face à perceção que terão do mercado de trabalho e da área a seguir no ensino superior”, acrescenta.

Os programas previstos pelos diferentes departamentos estão disponíveis na página da iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos do secundário vão “experimentar” ensino superior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião