52-Fresh investe 50 milhões em nova unidade de transformação em Almeirim. Cria 183 postos de trabalho

  • ECO
  • 24 Junho 2019

Empresa 52-Fresh vai construir uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação em Almeirim, projeto que vai criar mais 183 novos postos de trabalho no concelho.

A AICEP e a empresa 52-Fresh assinam esta terça-feira um contrato para a construção de uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação que será responsável pela criação de mais 183 novos postos de trabalho em Almeirim. Em causa um investimento de 50 milhões de euros celebrado no âmbito de programas de incentivos fiscais e financiamento.

Segundo nota divulgada pela autarquia de Almeirim, este é mais um projeto que se integra na estratégia deste município de afirmar o seu potencial agroalimentar, somando-se a um investimento já antes feito pela Sumol+Compal no município, no valor de 25 milhões de euros.

“Em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos. A Sumol+Compal e agora a 52-Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”, comenta Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, citado no comunicado.

Este foi um processo que demorou cerca de quatro anos a concretizar-se e, além dos postos de trabalho, esta unidade agroindustrial vai permitir criar novos mercados para a agricultura deste concelho da Lezíria do Tejo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

52-Fresh investe 50 milhões em nova unidade de transformação em Almeirim. Cria 183 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião