Alívio na guerra comercial entre os EUA e a China anima Wall Street

As duas maiores economias do mundo estão a ultimar um acordo de tréguas provisórias na guerra comercial. Por agora, os investidores aguardam o encontro entre os presidentes norte-americano e chinês.

Wall Street respirou de alívio. As bolsas norte-americanas terminaram a sessão em alta, com os investidores esperançosos de que haja progressos nas negociações comerciais. Esta quinta-feira, as atenções estiveram voltadas para a notícia que deu conta que a China e os Estados Unidos da América (EUA) estão prestes a estabelecer tréguas provisórias.

O acordo de tréguas prevê o adiamento de mais taxas alfandegárias por parte dos Estados Unidos. Isto acontece numa altura em que os líderes dos dois países estão prestes a reunir-se, durante a cimeira do G20, em Osaka. Desse encontro, os investidores esperam que saiam progressos nas negociações comercias.

À agência Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), Chuck Carlson, chefe executivo Horizon Investment Services, disse que parece que o mercado está a antever que vai acontecer algo “positivo” na cimeira do G20.

Esta quarta-feira, Donald Trump contribuiu para o clima otimista que se sente em Wall Street, ao afirmar que seria possível alcançar um acordo comercial com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, no final desta semana.

Neste cenário, o S&P fechou a sessão a somar 0,39%, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 0,04% e o tecnológico Nasdaq avançou 0,73%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alívio na guerra comercial entre os EUA e a China anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião