Faria de Oliveira: Macedo “cumpre todos os requisitos”

A APB felicita o novo presidente da CGD. Faria de Oliveira destaca a "credibilidade inquestionável" do ex-ministro da Saúde, antevendo um "bom desempenho na missão" que tem pela frente.

Faria de Oliveira aplaude a escolha para a liderança do banco público. Paulo Macedo “cumpre todos os requisitos necessários para o exercício da função de presidente Executivo da CGD”, diz o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

“Trata-se de uma personalidade de credibilidade inquestionável e percurso profissional, incluindo o realizado na banca“, refere Faria de Oliveira, que também já passou pelo banco do Estado.

Paulo Macedo, que já tinha sido vice-presidente do BCP, foi o nome escolhido pelo Governo para substituir António Domingues. Tem pela frente a missão de reestruturar o banco do Estado.

O perfil e o percurso de Macedo “permite antever um bom desempenho na missão que lhe foi agora confiada e o reforço da afirmação da instituição como banco de referência no sistema bancário”, remata.

O presidente da APB foi um dos que criticou o arrastar da polémica na Caixa. Numa entrevista ao jornal Público, no dia 17 de novembro, veio dizer que todo o ruído que estava a ser gerado em torno da entrega ou não das declarações de rendimentos da equipa de gestão da CGD é “extremamente negativo”, não só para o banco público como o setor.

“Todo este ruído acerca da CGD é extremamente negativo. Para além do seu programa de recapitalização, a CGD precisa de estabilidade e precisa de entrar em pleno funcionamento. E este ruído ensurdecedor é profundamente negativo. É tempo de acabar com ele”, disse na altura Faria de Oliveira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faria de Oliveira: Macedo “cumpre todos os requisitos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião