Tribunal confirma que Piqué tem que pagar 2,1 milhões de euros por fraude fiscal

  • Lusa e ECO
  • 10 Julho 2019

Jogador do Barcelona terá de pagar 2,1 milhões de euros ao fisco espanhol, depois de hoje ter sido confirmada a sua condenação por fraude nos direitos de imagem.

O futebolista Gerard Piqué terá que pagar 2,1 milhões de euros ao fisco espanhol, depois de esta quarta-feira ter sido confirmada a sua condenação por fraude nos direitos de imagem, revelou fonte judicial. O jogador catalão sucede assim a José Mourinho e Cristiano Ronaldo na lista de ‘vítimas’ das autoridades tributárias em Espanha.

O defesa central do FC Barcelona tinha recorrido da sentença do Tribunal Económico Administrativo Central, que o condenara ao pagamento de 1,5 milhões de euros por impostos em atraso, um montante acrescido de uma multa de 600.000 euros.

De acordo com a Audiência Nacional, que confirmou em 13 de maio a sentença, Piqué “simulou” a cedência de direitos de imagem à sociedade Kerard Project, com o objetivo de pagar menos impostos nos exercícios de 2008, 2009 e 2010.

“A omissão de declaração em Espanha dessas receitas foi, no mínimo, voluntária ou negligente”, sublinhou o acórdão da Audiência Nacional.

O futebolista, campeão mundial em 2010 e campeão europeu em 2012, pretende apresentar um último recurso no Supremo tribunal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal confirma que Piqué tem que pagar 2,1 milhões de euros por fraude fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião