Jerónimo de Sousa reeleito secretário-geral do PCP por unanimidade

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2016

Jerónimo de Sousa ocupa o cargo desde 2004 e foi reeleito no XX Congresso do partido.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, foi hoje reeleito por unanimidade, aos 69 anos, pelo Comité Central comunista para o cargo que ocupa desde 2004, anunciou o partido no XX Congresso, em Almada.

Os 146 elementos daquele órgão dirigente alargado entre congressos foram eleitos na noite de sábado, com 98,67% de votos favoráveis (1.116), 11 abstenções e quatro “chumbos”.

O renovado elenco reuniu-se logo pela noite de sábado e madrugada de domingo, terceiro e último de dia de trabalhos no Complexo Desportivo “Cidade de Almada”, para renovar a confiança, pela quarta vez seguida, em Jerónimo de Sousa.

O Comité Central, que conta com 22 caras novas, designou também a composição dos organismos executivos – Secretariado Nacional e Comissão Política – e da fiscalizadora Comissão Central de Controlo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo de Sousa reeleito secretário-geral do PCP por unanimidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião