Globalis recebe alunos do Valsassina para estágio

  • Ricardo Vieira
  • 22 Julho 2019

Em junho, estudantes do 10º ano participaram de um estágio de curta duração, resultado de uma parceria entre o colégio Valsassina e a Globalis.

“A minha primeira experiência no mundo do trabalho” é o nome do programa de estágios que nasce de uma parceria entre o colégio Valsassina e a Globalis – uma agência de viagens e eventos corporativos.

No âmbito desta iniciativa, que tem como objetivo “o preparar para a vida laboral e transmitir valores da organização e do mercado”, os alunos/participantes do 10.º ano têm um primeiro contacto com a realidade empresarial, através de um estágio de curta duração. Os alunos não são remunerados durante a experiência, tendo de cumprir um horário de trabalho, durante o qual observam a atividade laboral e executam tarefas que lhes foram propostas e adequadas à sua maturidade e nível de conhecimentos.

Para Fátima Silva, diretora-geral da Globalis, estas iniciativas são “fundamentais para preparar os jovens para o futuro e desenvolver os talentos nacionais desde as suas bases”, adicionando ainda que “na Globalis preocupamo-nos com o fator humano, em todas as suas vertentes. A nível interno promovemos iniciativas de formação e networking e a possibilidade de envolvermos os mais jovens dá-nos uma grande satisfação. Podemos ajudar a moldar os jovens que serão os gestores do futuro e incentivá-los para que se tornem bons profissionais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Globalis recebe alunos do Valsassina para estágio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião