PS junta-se à esquerda e recomenda ao Governo que avance com melhorias e investimentos na Transtejo

Bancada socialista aprovou recomendações que propõem que o Governo aposte num plano plurianual de investimentos para a Transtejo/Soflusa e que adote medidas para melhorar serviço público da empresa.

O Partido Socialista juntou-se às restantes bancadas parlamentares esta sexta-feira e aprovou uma recomendação ao Governo para que avance com uma estratégia em várias frentes para resolver os problemas da Transtejo/Soflusa. Os socialistas sinalizam assim ao seu próprio Executivo que estará na hora de aligeirar o ‘garrote’ imposto às empresas de transportes.

Na maratona que decorre esta sexta-feira no Parlamento para o encerramento de vários dossiês legislativos antes da entrada dos deputados em período de férias, estiveram a votação projetos de resolução do PCP, Bloco e PAN sobre o debilitado estado da Transtejo/Soflusa e a falta de investimento na empresa ou no serviço público que esta presta. E, da direita à esquerda, todas as bancadas concordaram: está na hora de agir.

Os projetos de resolução que foram a votação esta sexta-feira recomendam “ assinatura de contrato de prestação de Serviço Público de Transportes com a Transtejo/Soflusa e a aprovação de um plano plurianual de investimentos 2019-202″, assim como a “a adoção de medidas que promovam a melhoria do serviço público de transporte realizado pela Transtejo/Soflusa”. CDS, PSD, PS, PCP, BE e PAN aprovaram todas as recomendações sobre a Transtejo.

Contudo, e tendo em conta o silêncio em que o Governo caiu desde a aprovação por esta mesma Assembleia da República de uma recomendação para suspender o plano de expansão do Metro de Lisboa, ainda que sem o apoio do PS, é difícil antecipar que tipo de respostas dará o Executivo sobre estas recomendações, ainda para mais quando chegam de uma AR em fim de ciclo — faltam pouco mais de três meses para as eleições legislativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS junta-se à esquerda e recomenda ao Governo que avance com melhorias e investimentos na Transtejo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião