Marcelo tem “confiança reforçada na Caixa”

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 5 Dezembro 2016

Presidente da República entende que o processo de transição correu muito bem.

O Presidente da República diz que tem “confiança reforçada” na Caixa Geral de Depósitos, afirmando que a “solução encontrada é tão competente quanto a anterior”.

“Tenho uma confiança reforçada na caixa e no futuro da caixa”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, acrescentando que o “processo de transição correu muito bem“.

O Presidente elencou depois os motivos que justificam a sua avaliação: “Primeiro porque a solução encontrada é tão competente quanto a anterior; segundo, não levanta problemas e discussões como foram as discussões sobre a declaração de rendimentos e sua entrega no Tribunal Constitucional nem a negociação com o Banco Central Europeu das condições do plano”.

E há ainda uma terceira “vantagem adicional”, diz o Presidente, apontando para os “elogios rasgados” que a oposição fez ao novo presidente-executivo.”

Os dois partidos da oposição não esconderam os seus elogios rasgados ao novo presidente-executivo.

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República

“Portanto diria que esta transição foi suave, muito bem aceite pelos mercados, continuando a gestão anterior a ser assegurada até ao momento da entrada em funções da nova administração, tudo isso reforça a confiança na caixa”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Já esta segunda-feira, no fórum de discussão ECO Talks, organizada pelo ECO, o líder da oposição, Pedro Passos Coelho, afirmou que Paulo Macedo é uma pessoa “muito sensata”, que não vai fazer revoluções. Mas garantiu que as críticas em torno da Caixa, nomeadamente no que toca aos salários da administração, vão continuar, mesmo sendo Paulo Macedo um ex-ministro de Passos Coelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo tem “confiança reforçada na Caixa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião