Rendimento das famílias sobe na zona euro e União Europeia

  • Lusa
  • 26 Julho 2019

O rendimento real das famílias aumentou na zona euro e na União Europeia no primeiro trimestre de 2019, segundo dados do Eurostat e Banco Central Europeu.

O rendimento real das famílias aumentou na zona euro e na União Europeia (UE) no primeiro trimestre de 2019, tendo o consumo subido nos países da moeda única e estabilizado nos 28, segundo o Eurostat.

O rendimento por habitante dos agregados familiares aumentou 0,6% na zona euro nos primeiros três meses de 2019, uma aceleração depois de se ter mantido estável no período homólogo e avançado 0,4% entre outubro e dezembro de 2018.

Na UE, o rendimento real dos agregados familiares per capita manteve o mesmo ritmo de crescimento do trimestre anterior (0,3%), mas acelerou face ao homólogo, quando se manteve estável.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, na zona euro, o consumo real das famílias aumentou 0,4%, o mesmo ritmo do trimestre homólogo, mas acima dos 0,1% registados entre outubro e dezembro de 2018.

Na UE, o consumo real dos agregados familiares manteve-se estável nos primeiros três meses do ano, depois de ter subido 0,2% quer no trimestre homólogo, quer no anterior.

Estes dados são divulgados pelo Eurostat e pelo Banco Central Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rendimento das famílias sobe na zona euro e União Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião