Sondagem: PS não passa dos 35,5%, PSD nos 20% e PAN à frente de CDS e CDU

  • ECO
  • 30 Julho 2019

Inquérito da Multidados para a TVI ainda apanhou início do "Golagate", mas não todos os seus desenvolvimentos, como as raízes familiares do caso. PS não chega a 36% e PSD mal passa de 20%.

Uma sondagem realizada pela Multidados para a TVI, ainda o golagate estava longe de mostrar todas as suas ramificações, atribui 35,5% das intenções de voto ao Partido Socialista, 20,3% ao PSD e 14,7% ao Bloco de Esquerda. E, apesar dos números surgirem distantes de outras sondagens realizadas, a grande surpresa está nas intenções de voto para PAN, CDU ou CDS.

Os resultados das 800 entrevistas telefónicas mostram que o PAN reúne 7,9% das intenções de voto, colando-se desta forma como quarta força política do país, à frente da CDU, que não consegue mais de 5,6%. Pior cenário espera Assunção Cristas, pelo menos de acordo com a Multidados: o CDS/PP ficará com 3,3% dos votos.

Fonte: Multidados/TVI

A sondagem da Multidados, com o objetivo de avaliar a intenção de voto dos portugueses nas eleições legislativas, foi realizada entre 18 a 28 de julho, através de 800 entrevistas telefónicas e apresenta uma margem de erro de +3,5%, para um nível de confiança de 95%.

Apesar do inquérito já ter realizado algumas entrevistas telefónicas depois de conhecido o escândalo das golas, o (eventual) impacto deste caso ainda não estará totalmente refletido nos resultados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: PS não passa dos 35,5%, PSD nos 20% e PAN à frente de CDS e CDU

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião