Eduardo Cabrita arrasado pelo PSD. “Temos um ministro da propaganda”, diz Duarte Marques

PSD exige ao Governo que recolha as golas inflamáveis e destaca que os 200 mil euros gastos "deveriam ter sido investidos para equipar os bombeiros".

Duarte Marques criticou o investimento do Governo de 200 mil euros nas golas inflamáveis e acusou Eduardo Cabrita de ser o “ministro da propaganda”. O deputado social-democrata exigiu ao Governo que recolha as golas distribuídas pela Proteção Civil no programa “Aldeias Seguras” e destacou que o dinheiro “deveria ser investido para equipar os bombeiros”.

“O dinheiro dos portugueses não é para merchandising, não é para propaganda, mas para equipar os bombeiros e as restantes forças de segurança, que estão tão carentes de equipamento e de material”, disse o deputado, citado pela TSF, acrescentando que o “kit é um perigo para os portugueses”.

“O ministro da Administração Interna é um perigo para os portugueses pelas várias decisões que tem tomado. Na nossa opinião, anda-se a brincar com o fogo”, acusou Duarte Marques, criticando Eduardo Cabrita, a quem chama “ministro da propaganda”.

O deputado afirmou que, em primeiro lugar, o PSD “quer saber se o Governo já mandou recolher todas estas golas, que são inflamáveis e altamente perigosas para as pessoas quando em contacto com o lume” e, em segundo lugar, “quer saber onde exatamente foram distribuídas”.

Quando questionado pelos jornalistas sobre as críticas de Duarte Marques, o ministro Eduardo Cabrita respondeu que as declarações do deputado eram “verdadeiramente irresponsáveis e alarmistas”. Acrescentou ainda que a “distribuição das golas antifumo não põe em causa nem o projeto nem a segurança das pessoas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Cabrita arrasado pelo PSD. “Temos um ministro da propaganda”, diz Duarte Marques

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião