Lucro da Samsung cai para menos de metade. Vendas recuaram
O lucro da Samsung caiu 55% no primeiro semestre deste ano, para 7.753 milhões de euros. As vendas também registaram uma quebra de 8,8% no segundo trimestre do ano.
O lucro da Samsung Electronics caiu 55% no primeiro semestre deste ano, para 10,22 biliões de won (7.753 milhões de euros), face a igual período do ano passado, indicou esta quarta-feira a multinacional sul-coreana.
As vendas da Samsung Electronics recuaram 8,8%, para 108,52 biliões de won (82.288 milhões de euros), refere o grupo empresarial em comunicado.
O resultado operacional, ou EBITDA (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) foi de 12,83 biliões de won nos seis primeiros meses do ano (9.728 milhões de euros), uma queda de 57,9% que em idêntico período do ano anterior.
No segundo trimestre deste ano, o lucro da multinacional foi de 5,18 biliões de won (3.929 milhões de euros), o que representou uma queda homóloga de 53% em relação a igual período do ano precedente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Samsung cai para menos de metade. Vendas recuaram
{{ noCommentsLabel }}