Cofina e Prisa assinam memorando para negociar compra da TVI, avança o Expresso
A dona do Correio da Manhã entrou oficialmente em negociações exclusivas com a Prisa para comprar a TVI, avançou o Expresso.
A Cofina assinou com a Prisa um memorando de entendimento que dá exclusividade à dona do Correio da Manhã nas negociações para a compra da TVI, avançou o Expresso, citando “fontes envolvidas no processo”. O documento terá sido assinado há três semanas.
Já era conhecido o interesse do grupo de Paulo Fernandes na TVI. No final de março, o ECO Insider revelou (acesso pago) que estavam em curso conversações exploratórias entre os advogados da Media Capital e da Cofina para a realização do negócio, meses depois de ter caído a operação de venda do grupo à Altice Portugal.
Mas agora há um documento formal que confere à dona do Correio da Manhã a exclusividade nas negociações, aproximando-a da Prisa na eventual concretização de um negócio. A acelerar as negociações esteve a reestruturação na administração da Media Capital, com a saída antecipada de Rosa Cullell e a tomada de posse de Luís Cabral como novo presidente executivo da companhia.
Segundo o Expresso, há ainda um dado adicional nesta história: a reversão do despedimento de Paulo Lourenço, antigo diretor comercial do grupo, que é tido como próximo de Paulo Fernandes. A oficialização do interesse da Cofina na TVI coincide com a decisão da Media Capital de reintegrar o profissional, refere o jornal, citando “duas fontes diferentes”.
Contactada pelo ECO, fonte oficial da Cofina não quis comentar estas informações.
(Notícia atualizada pela última vez às 15h45)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofina e Prisa assinam memorando para negociar compra da TVI, avança o Expresso
{{ noCommentsLabel }}