Mercadona lança “A Minha” e “A Tua”: cervejas 100% portuguesas

  • ECO
  • 23 Agosto 2019

A cadeia de supermercados espanhola vai lançar duas cervejas "muito suaves", do tipo lager e com ingredientes 100% naturais. Tal como as sidras da Mercadona, estas cervejas são made in Portugal.

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona anunciou esta sexta-feira o lançamento de duas cervejas 100% naturais e produzidas em Portugal. “A Minha” e a “A Tua” são “cervejas suaves para gostos diferentes” e fabricadas pelo fornecedor Totaler Font Salem, localizado em Santarém, referiu a empresa em comunicado.

A ideia surgiu num macro-laboratório de Matosinhos através de um estudo feito aos gostos dos consumidores portugueses. Já os nomes das cervejas da vontade de ter um produto com que os clientes se identifiquem e “como sendo algo seu”, explica Bernardo Mourinho, especialista de cervejas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/mercadona/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1050″ slug=”mercadona” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/mercadona/thumbnail?version=1562258366902&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

De acordo com a empresa, apesar de serem muito diferentes, as cervejas são ambas muito suaves, do tipo lager e “contam unicamente com ingredientes naturais sem recursos a aditivos, como corantes ou conservantes”.

Mas afinal, o que diferencia estas duas “loiras”? “A Minha” é uma cerveja intensa, “com uma pronúncia mais nortenha” e indicada para pessoas que gostam de sabores mais intensos. Por outro lado, “A Tua” é uma cerveja mais suave, “com um saber mais subtil” e com um “fado amargo no final”, refere a nota de imprensa.

As cervejas vão estar disponíveis em latas de 0,33 cl e em garrafas de 0,33 e 0,20 cl. A cadeia de supermercados está a investir fortemente no mercado português, tendo já aberto quatro lojas Mercadona no distrito do Porto e estando a preparar uma nova abertura em Braga. O supermercado em Braga tem abertura prevista para 26 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona lança “A Minha” e “A Tua”: cervejas 100% portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião