Receios regressam ao mercado e colocam Wall Street no vermelho

Os investidores estão menos otimistas quanto à resolução da disputa comercial entre Estados Unidos e China. Agravamento da inversão da curva de rendimentos deixa investidores ainda mais nervosos.

Os investidores até começaram o dia animados ainda com as palavras de Donald Trump, mas os sinais não se confirmaram e decidiram começar a jogar pelo seguro, levando a Bolsa de Nova Iorque a encerrar no vermelho. A inversão da curva de rendimentos atingiu o seu pior nível desde 2007 e deixou os investidores ainda mais nervosos sobre o futuro próximo da maior economia do mundo.

O índice industrial Dow Jones terminou o dia a perder 0,49, o índice alargado S&P 500 desvalorizou 0,34% e o tecnológico Nasdaq 0,35%.

Os investidores norte-americanos não estão a ter a vida fácil. Numa guerra comercial plena de volte-faces, as palavras mais conciliatórias de Donald Trump parecem não ter tido grande acolhimento do lado chinês, que não aceita negociar sob ameaça.

Além disso, em mais um sinal de que os próximos tempos podem não ser fáceis, a curva de rendimentos norte-americana agravou-se para níveis que não se viam desde 2007, ano que antecedeu a crise financeira mundial. Esta relação entre os juros da dívida a dois anos e a dívida a mais longo prazo antecipou todas as recessões nos últimos 50 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios regressam ao mercado e colocam Wall Street no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião