Eddie Wilson substitui Michael O’Leary na presidência da Ryanair
O até agora diretor de recursos humanos da companhia aérea low-cost passa a presidente executivo da empresa irlandesa.
O até agora diretor dos recursos humanos da Ryanair, Eddie Wilson, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a partir de 1 de setembro, substituindo Michael O’Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.
Numa nota interna enviada aos trabalhadores da operadora ‘low-cost’, a que a Efe teve acesso, O’Leary anunciou que o seu substituto irá assumir o cargo “imediatamente”, embora esteja programado um “processo de transição” de três meses.
O’Leary desejou a Wilson, que entrou na Ryanair em 1997, “êxito” no novo cargo, numa altura em que a empresa enfrenta “tempos muito difíceis”.
O até agora presidente da Ryanair citou ainda a saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’), prevista para 31 de outubro, assim como os atrasos na entrega dos Boeing MAX como dois dos desafios com os quais o seu substituto terá de lidar.
Sublinhou que a Ryanair viu-se obrigada a fechar ou redimensionar algumas bases para “acomodar o facto” de ter menos 30 aviões do que o previsto este inverno e “provavelmente o mesmo número, ou mais, no próximo verão”.
Na semana passada, a Ryanair anunciou que irá encerrar em 8 de janeiro de 2020 as suas bases nos aeroportos espanhóis da Gran Canária, Sul do Tenerife, Lanzarote e Gernoa, e que irá despedir coletivamente 512 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eddie Wilson substitui Michael O’Leary na presidência da Ryanair
{{ noCommentsLabel }}