Apito final. Venda de jogadores rende 325 milhões aos “três grandes” do futebol nacional

Os "três grandes" arrecadaram aproximadamente 325 milhões de euros com a venda de jogadores, à boleia de João Félix. O jovem português foi a transferência mais cara deste ano, a nível mundial.

Entra jogador, sai jogador. O mercado de transferências fechou, com muitos negócios feitos à “última hora” por parte dos três maiores clubes de futebol portugueses. Juntos, Benfica, Porto e Sporting gastaram 135 milhões de euros com a compra de passes de atletas, mas arrecadaram 324,5 milhões de euros com as vendas. Época de transferências deu lucro.

Vendas e gastos em jogadores dos três clubes grandes da primeira liga.

O Benfica foi o campeão das vendas. O clube da Luz conseguiu vender João Félix por 120 milhões de euros ao Atlético de Madrid. A transferência do internacional português, de 19 anos, foi mesmo a mais cara do ano a nível mundial.

Para reforçar o plantel de Bruno Lage, e fruto do encaixe com Félix, as águias gastaram 49,75 milhões de euros. O avançado Raúl de Tomás custou 20 milhões de euros à SAD, protagonizando o investimento mais avultado dos “encarnados”.

O FC Porto foi o clube que mais investiu no plantel. Os dragões encaixaram 88 milhões de euros em vendas, mas gastaram 60 milhões. A ida de Éder Militão para o Real Madrid rendeu 50 milhões de euros à SAD azul e branca, sendo Nakajima a compra mais cara do clube liderado por Pinto da Costa.

O Sporting foi o clube que mais negociou no último dia, chegando a vender Raphinha por 21 milhões de euros. O avançado foi vendido ao francês Rennes FC e foi a maior transferência que os leoninos fizeram este verão. O clube de Alvalade investiu 25,25 milhões de euros em jogadores. A transferência do defesa Valentin Rosier, custou à SAD leonina 8 milhões de euros.

João Félix, Éder Militão e Raphinha foram os jogadores que deram mais lucro aos clubes.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apito final. Venda de jogadores rende 325 milhões aos “três grandes” do futebol nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião