Quem são os 100 futebolistas mais caros? Bernardo Silva está à frente de Ronaldo

O Observatório de Futebol do CIES divulgou o valor de mercado dos jogadores das cinco principais ligas europeias. Bernardo Silva surge à frente de Cristiano Ronaldo.

Concluída a época de 2018/19, o Observatório de Futebol do CIES (International Centre for Sports Studies) atualizou o valor de mercado dos jogadores das cinco principais ligas europeias de futebol — liga inglesa, espanhola, italiana, francesa e alemã.

O francês Kyllian Mbappé do Paris Saint-Germain lidera a lista com um valor de mercado a rondar os 252 milhões de euros. Segue-se o internacional egípcio Mohammed Salah do Liverpool (219,6 milhões de euros) e o inglês Raheem Sterling do Manchester City (207,8 milhões).

Os primeiros nomes portugueses surgem na 11.ª e 20.ª posição. Bernardo Silva do Manchester City tem um valor de mercado fixado em 136,9 milhões de euros, ultrapassando Cristiano Ronaldo (118,1 milhões) que na última temporada trocou o Real Madrid pela Juventus.

Na lista dos 100 futebolistas mais caros ainda há mais quatro portugueses. João Cancelo, defesa da Juventus (69 milhões), na 66.ª posição; Gonçalo Guedes do Valência (67,2 milhões de euros) na 79.ª posição; Diogo Jota do Wolverhampton (64 milhões) na 88.ª posição e Rúben Neves, também do Wolverhampton (62,4 milhões), na 94.ª posição.

Curiosidades:

Guarda-redes mais valioso: Alysson Becker do Liverpool (107,5 milhões de euros) na 24.ª posição

Futebolista mais novo: Vinícius Júnior do Real Madrid (85,3 milhões de euros) na 37.ª posição

Futebolista mais velho: Cristiano Ronaldo da Juventus (118,1 milhões de euros) na 20.ª posição

Liga com mais futebolistas no top 100: Premier League com 47 jogadores

Clubes com mais futebolistas no top 100: Liverpool (11), Manchester City (10) e Barcelona (8)

A lista dos futebolistas mais valiosos é realizada segundo um algoritmo que tem em conta diversas variáveis como a idade do jogador, o contrato, a sua posição, o tempo de utilização ao longo da época, os resultados do clube que representa, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem são os 100 futebolistas mais caros? Bernardo Silva está à frente de Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião