Embaixada norte-americana e Microsoft ajudam startups portuguesas a investir nos EUA
Vencedor da competição promovida pela Embaixada norte-americana e pela Microsoft terão direito a viagens aos EUA e a reuniões com investidores, entre vários outros prémios
A Embaixada dos Estados Unidos em Portugal juntou-se à Microsoft para promover uma competição de startups, que vai servir para apoiar startups tecnológicas portuguesas que queiram investir nos Estados Unidos. A competição surge no âmbito do Journey to Web Summit, programa promovido pela Ativar Portugal para ajudar startups que queiram participar no maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
A competição, dirigida a empresas que procuram expandir a atividade para o mercado norte-americano, oferece vários prémios o vencedor. Desde bilhetes para o Web Summit até três colaboradores, até viagens de ida e volta a Boston, patrocinadas pela TAP. O prémio inclui, ainda, assistência jurídica de um escritório de advogados, para a criação de uma entidade jurídica norte-americana, e o apoio em reuniões individuais com clientes, investidores, aceleradores e outros parceiros.
Os interessados poderão enviar as candidaturas até dia 2 de outubro. Fechado o prazo de candidaturas, um júri loca vai escolher oito finalistas, que serão convidados para um evento, onde outro júri, composto por investidores de risco internacionais, aceleradores de startups e consultores técnicos da Microsoft, vão escolher o vencedor.
O vencedor da competição será anunciado a 18 de outubro, durante o seminário SelectUSA Tech, numa sessão promovida pela Embaixada e pela Microsoft, que incluirá o pitch dos oito finalistas.
As candidaturas devem ser feitas aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Embaixada norte-americana e Microsoft ajudam startups portuguesas a investir nos EUA
{{ noCommentsLabel }}