Portugal vai ter fábrica de 4×4. Ineos investe 300 milhões

  • ECO
  • 6 Setembro 2019

Portugal prepara-se para receber um investimento de 300 milhões de euros da Ineos. Multimilionário britânico Jim Ratcliffe quer arrancar produção de todo-o-terreno dentro de dois anos.

Portugal prepara-se para receber uma nova fábrica de automóveis, desta vez especializada na produção de veículos dedicados ao todo-o-terreno, avança o Jornal de Notícias (acesso pago). A Ineos quer produzir um modelo baseado do Land Rover Defender em Estarreja.

A empresa do multimilionário britânico Jim Ratcliffe prepara-se para fazer um investimento de 300 milhões de euros para a construção desta nova unidade que será dedicada a um modelo 4×4. Está previsto que sejam criados 600 postos de trabalho.

A produção do modelo da Ineos em Estarreja deverá arrancar dentro de dois anos, de acordo com o JN.

A Ineos anunciou no arranque deste ano que pretendia lançar o Grenadier, um 4×4 “à séria” que pretende atrair os fãs do Defender, da Land Rover, que deixou de ser produzido.

A ideia da empresa do detentor da maior fortuna do Reino Unido é a de produzir 25 mil destes Grenadier por ano.

O modelo todo-o-terreno deverá contar com mecânica da BMW. Tanto o motor como a transmissão deste 4×4 deverão ser adquiridos à fabricante da Baviera.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai ter fábrica de 4×4. Ineos investe 300 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião